quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Tempo

Tempo... há quem diga que o tempo cura todas as feridas, que com o tempo tudo se resolve, que a tempo para todas as coisas, etc etc etc... O tempo é extremamente misterioso, ele chega sem ninguém perceber, muitas vezes passa sem ao menos termos a chance de aproveita-lo, não manda sinal nenhum de que está vindo nem de que já está indo, ele simplesmente chega e some, de uma hora pra outra, de repente tudo muda e nada mais é igual.
Em um dia você é apenas uma criança e no outro você acorda com uma série de responsabilidades e deveres a fazer, um dia sua única preocupação é em brincar, no outro você tem contas pra pagar, trabalhos para fazer, e dezenas de livros para estudar. Ai você para e se pergunta: quando foi que me tornei adulto, para onde foram todos os meus amigos, aliás, para onde foram todos os meus anos? E como se nada disso importasse mais, a única resposta que encontramos está no tempo, que chega e se vai sem ao menos dizer adeus!
Pode ser bom em algumas horas porque leva pra bem longe todas as dores de dentro da gente, mas juntamente com as dores ele leva também todos os nossos dias felizes, todos as amizades já feitas ao longo da vida que muito raramente conseguem resistir a força do tempo. Tempo esse que mais do que nunca está passando feito um vendaval, chega, pega o que vê pela frente, e sem dizer nada, vai embora deixando somente marcas, marcas e lembranças, boas ou ruins são as únicas coisas que permanecem depois de sua passagem!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

é algo complexo, eu acho que o tempo leva as coisas porque elas tem mesmo um prazo de validade (mesmo as que a gente não quer que tenha). Mas o tempo é bom! :B

saudades, te amo