terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Medo

Medo de tentar, medo de errar, medo de amar, medo de sofrer, medo de falar, medo de se arrepender, medo de chorar, medo de ter medo !
É incrível como o medo pode ter influência em quase tudo na nossa vida. Desde algo simples, até o mais complicado, desde escolher qual roupa usar até decidir se pede demissão ou não no trabalho. É a vontade de vestir sua roupa favorita e o medo de não agradar as outras pessoas, mesmo sabendo que o que pensam sobre você não faz a menor diferença, a vontade de sair de um emprego e aceitar um novo e o medo de não dar certo. No amor a maior vontade é se entregar e acreditar em completamente tudo o que você ouve e acreditar que todas as palavras ditas são verdadeiras, mas o medo sempre está ali, pronto pra colocar uma pitadinha de dúvida, insegurança, desconfiança... não importa como, ele sempre faz com que o amor pareça algo com um desfecho certo e implacável: o sofrimento ! É o medo de sofrer que torna muita gente fria.
Algumas pessoas passam horas e horas trancadas dentro de um quarto chorando por não ter falado o que sentia quando teve a oportunidade, por puro medo de se arrepender depois, algumas tem medo até de chorar, medo de que suas lágrimas possam ser vistas e ser interpretada como sinal de fracasso, tem medo até de ter medo, porque simplesmente vivem em função de outras pessoas, e esquecem de olhar para dentro de si, esquecem de ouvir o coração e fazer tudo de acordo com sua própria vontade, esquecem que existe muito mais para viver do que um ridículo padrão de tudo criado pela sociedade.
Não se pode ter certeza de nada sem antes tentar, não importa o que vão pensar, falar ou fazer, pior que tudo isso é conviver com o fato de nem ter tentado, não importa se você poderá: errar, sofrer, se arrepender ou chorar, o que importa é descobrir se isso vai mesmo acontecer...tentando !

6 comentários:

Mayana Carvalho disse...

O medo é incrivelmente mobilizante. Proviniente do medo de errar, sofrer...

..mas tudo vale apena!
Beijos

Anônimo disse...

concordo contigo, a gente pode ter medo mas tem que sempre lembrar de exercer a coragem, superar o medo.

miss you

Anônimo disse...

concordo.

Ludicelda disse...

Gostei do seu texto, moça! Lrgal, mesmo!

Tchau.

Anônimo disse...

realmente o medo paraliza. Errar é aprender. seu texto ficou muito.
beijoos

Anônimo disse...

Oiiii! Meu blog mudou!
Agora é esse aqui: www.peripeciasdatatah.blogspot.com

Obrigada a todos que NUNCA me abandonaram e estiveram do meu lado mesmo depois do meu afastamento!
Quem me acompanhava, peço que acompanhem no outro e saiam do antigo tá?

e agora.. VAMO QUE VAMOOO que eu to de volta!
beeeijo